Milhares de pessoas foram às ruas neste domingo, 1º/8, em uma manifestação pelo voto impresso auditável nas eleições de 2022. Os atos ocorrem em várias cidades, principalmente, nas capitais. Pela manhã, ocorreram atos em Brasília, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Maceió e São Luís.
Em Manaus, munidos de faixas e cartazes, em torno de dez mil pessoas participaram, na tarde deste domingo, do ato que iniciou com uma carreata, onde apoiadores e correligionários do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saíram da avenida das Torres, zona Norte, em direção ao Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
Um dos principais apoiadores do presidente no Amazonas, o coronel Alfredo Menezes (Patriota) afirmou que o movimento não pede o fim do voto eletrônico, como estaria sendo difundido erroneamente, mas que pede que o voto impresso seja auditável.
“Queremos deixar bem claro que a contagem eletrônica continua igual, pois o que queremos é que ao lado do voto eletrônico seja colocada uma urna e uma impressora para que o eleitor tenha a certeza e a transparência de que aquele candidato que ele votou esteja lá e seja computado o voto dele. Essa é a proposta do governo federal”, informou.
— —
Com informações da assessoria de imprensa
Foto: Danilo Amorim / assessoria de imprensa