Os organizadores da motociata do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Manaus, informaram que a agenda do presidente na capital foi cancelada. Bolsonaro, que estaria em Manaus nesta semana, nos dias 16 e 17, precisou ser internado na madrugada de hoje, 14/7, no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para realização de exames, após sentir fortes dores abdominais.
A informação do cancelamento da agenda do presidente em Manaus, bem como o cancelamento da motociata foi confirmada pela assessoria de imprensa de Alfredo Menezes (Patriota), um dos principais interlocutores do presidente no Estado.
De acordo com a agenda oficial do presidente em Manaus, ele participaria na sexta-feira, 16, de solenidade para anunciar repasses financeiros e da entrega de 500 apartamentos do residencial Cidadão Manauara 2, etapa B, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. No sábado, 17, Bolsonaro deveria conduzir a motociata coordenada por apoiadores e movimentos conservadores do Amazonas.
O presidente está há pelo menos 10 dias com uma crise de soluços. Em nota, a Secretaria de Especial de Comunicação Social (Secom), confirmou que o presidente deu entrada no hospital para “investigar a causa dos soluços”, e que o Bolsonaro está “animado e passa bem”.
Conforme a nota oficial da presidência da República, Bolsonaro deverá ficar em observação entre 24 e 48 horas. Nesta quarta-feira, o presidente teria um encontro com os presidentes dos Três Poderes, conforme divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas toda a agenda presidencial foi cancelada.
—
Por Lana Honorato
Foto: Divulgação