25.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 9, 2025

CMM promulga criação de frente parlamentar em defesa de populações ribeirinhas e rurais

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) promulgaram nesta segunda-feira, 21/6, a criação da Frente Parlamentear em Defesa da Zona Rural e Ribeirinha do Município de Manaus, que tem como objetivo fomentar políticas públicas para essas comunidades.

Por

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) promulgaram nesta segunda-feira, 21/6, a criação da Frente Parlamentear em Defesa da Zona Rural e Ribeirinha do Município de Manaus, que tem como objetivo fomentar políticas públicas para essas comunidades.

De autoria da vereadora professora Jaqueline (Podemos), a Frente Parlamentear em Defesa da Zona Rural e Ribeirinha pretende ser uma forma de buscar a implementação de políticas públicas permanentes nas diversas áreas de atuação do serviço público, tais como educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento econômico, pesca e turismo.

Conforme a vereadora, as zonas rural e ribeirinha de Manaus carecem de todo tipo de serviço público e, muitas vezes, as necessidades da população são atendidas de forma paliativa e com resultados efêmeros.

“A Zona Rural precisa de melhorias não só nas questões da educação e saúde, mas também nas condições de trabalho porque as UBS’s estão deficientes e as escolas também precisam de um suporte de qualidade. É essa população que está em barrancos, beiras de rios, enfrentando a cheia e a seca, muitas vezes perdendo seus animais. A frente defende políticas de incentivo à agricultura familiar, produção rural e várias bandeiras que a podem ser trabalhados na zona rural”, argumentou.

Compromissos – São compromissos da Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural Rodoviária e Ribeirinha o recolhimento de subsídios para a definição de uma Política Municipal em Defesa da Zona Rural Rodoviária e Ribeirinha, bem como promover o diálogo e articular políticas públicas entre o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada entre outras ações relacionadas ao desenvolvimento da educação, agricultura, pesca, pecuária, turismo, preservação do ecossistema, incentivo as manifestações culturais, artísticas e esportivas da região.

A frente será composta presidente, vice-presidente e demais membros, todos eleitos entre os indicados. Representantes de organizações da sociedade civil também poderão aderir à frente na condição de apoiadores.

— —

Por Michele Gouvêa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -