Há 100 dias à frente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), completados nesta terça-feira, 11/5, o deputado estadual Roberto Cidade (PV), acumula na sua gestão contratos milionários e falta de empatia com a população diante da situação pandêmica vivida no Amazonas.
Mesmo com muitos amazonenses desempregados e com o mínimo para sobrevivência, Roberto Cidade renovou no último dia 18 de março, por mais 12 meses, contrato milionário com a empresa Amazonas Produtora Cinematográfica Ltda, pelo valor de $ 3,6 milhões para locação de máquinas e equipamentos voltados as telecomunicações.
A empresa Amazonas Produtora Cinematográfica possui acordo de prestação de serviços em outros órgãos públicos sob suspeição do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).
Já com a justificativa de atender um possível retorno das atividades presenciais da Escola do Legislativo, a Aleam realiza pregão presencial para aquisição de serviços de buffet básico de café da manhã, coffee break, lanches, coquetel e almoço. Vale destacar que os trabalhos na Aleam estão ocorrendo em regime híbrido desde junho de 2020. O pregão presencial nº 03/2021, para o fornecimento deste serviço, teve abertura nessa segunda-feira, 10/5.
Além disso, o presidente Roberto Cidade homologou na última sexta-feira, 7/5, contrato com a construtora PHX Ltda, pelo valor de R$ 2.112.281,26, para realização de obras nos prédios do legislativo. Os serviços deverão ser executados em 150 dias.
Mortes no Amazonas – Até essa segunda-feira, 10/05, o Estado do Amazonas registrou 12.746 mortes caudas por Covid-19, conforme o Boletim diário de Covid-19, edição de nº 402, da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).
Por Lana Honorato
Foto: Divulgação/ Ilustração: Marcus Reis