O vereador Cícero Custódio (PT) usou o pequeno expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira, 19/4, para retomar o assunto levantado pela vereadora Glória Carrate (PL), na semana passada, quanto a alguns vereadores estarem burlando as sessões virtuais mantidas pela Casa em virtude da pandemia de Covid-19.
Sem citar o nome de Glória, o vereador pediu respeito por parte dos seus pares, pediu que quem tivesse acusado que apresentasse os nomes e disse “não podemos nos julgar a nós mesmos”.
Custódio seguiu dizendo que os vereadores precisam se blindar e não se atacar, uma vez que a sociedade por si já faz isso, ataca os vereadores e coloca em dúvida o trabalho executado pelos parlamentares. Conforme Custódio, os vereadores são “pessoas de bem. Pais e mães de família que merecem respeito e não acusações”.
“Não podemos nos julgar a nós mesmos, temos que nos blindar. A população só quer falar mal da gente. Somos pessoas do bem. Tenho respeito pelos meus pares e jamais vou entregar meus pares”, afirmou.
A vereadora Glória Carrate, que estava secretariando a sessão, ignorou a fala do colega e não pediu a parte quanto a questão. Nem ela e nenhum outro vereador fez comentários quanto a fala do parlamentar.
— —
Da Redação
Foto: Robervaldo Rocha / Arquivo CMM