O apagão que atingiu a capital no último sábado, 3/4, foi assunto na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta segunda-feira, 5/4. O vereador Rodrigo Guedes (PSC) afirmou que vai ajuizar uma representação pública contra a empresa Amazonas Energia nos órgãos de defesa do consumidor, para que a população seja ressarcida dos prejuízos causados pelo apagão.
O parlamentar, autor do Requerimento nº 240/2021 que pede a criação de uma Comissão Especial Parlamentar de Inquérito (CPI), disse que muita gente foi prejudicada, uma vez que mais de dez bairros foram atingidos pela falta de energia na cidade e a empresa presta um desserviço para a população.
“Entrarei com uma ação no Ministério Público e em todos os órgãos de proteção e defesa do consumidor. Isso é um caso claro de dano moral coletivo e a ação vai ser pedindo o pagamento de indenização milionária em favor da coletividade. Isso não pode mais acontecer. Essa empresa demostra mais uma vez o desserviço à população, por isso propus a CPI. Essa empresa não tem compromisso nenhum e se recusa a ser penalizada. Ela precisa ser multada” afirmou o vereador.
Prejudicados – O vereador Allan Campelo (PSC) também falou sobre o assunto e destacou a situação ocorrida com os jogadores do Amazoncripz, que estavam disputando vaga na elite da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e foram prejudicados com o pagão.
“Era a oportunidade para o único time da região Norte e Nordeste no Brasil. Ela garantiria vaga e R$ 100 mil em premiação, só que devido a pane os meninos ficaram de fora. Isso não vai ficar barato. A Amazonas Energia terá que ressarcir o time, devido a essa irresponsabilidade e por ter acabado com o sonho desses jovens, que assim como outros milhares de jovens no Amazonas são amantes do e-sports”, concluiu o vereador.
Por Izabel Guedes
Foto: Divulgação